• Autor citado no texto

Peritos assistem a workshop sobre sistemas distribuídos de energia

Peritos assistem a workshop sobre sistemas distribuídos de energia


Peritos assistem a workshop sobre sistemas distribuídos de energia

Uma parceria do Tribunal de Justiça do Rio com a concessionária de energia Light está rendendo bons frutos. Um workshop sobre sistemas distribuídos de medição de energia foi realizado nesta quinta-feira (31/10) tendo como público-alvo peritos judiciais engenheiros e arquitetos que são cadastrados no TJRJ. O objetivo foi promover uma troca de conhecimento de modo que os peritos tenham maior embasamento para viabilizar uma análise técnica mais eficaz.

O superintendente jurídico da Light, Luis Henrique de Souza Lopes, afirmou que a empresa atende 31 municípios, tem cerca de 4 milhões de clientes e que cerca de 26% da distribuição é perdida por causa do furto de energia.

- Estamos em uma nova era de relacionamento, inclusive com o Judiciário. O Brasil está passando por um momento de virada do que é certo e errado e a Justiça tem papel importante – afirmou, citando o grande número de ações em que a empresa é ré no Estado do Rio.

O workshop tem como palestrante o coordenador de Engenharia de Medição da Light, Rodrigo Norat, que abordou os sistemas distribuídos de medição de energia (SDMEE) e o sistema de medição encapsulada. O evento foi organizado pelo Departamento de Instrução Processual da Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR).

SP/FS


Fonte: www.tjrj.jus.br - Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/11/2019

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ação de restituição do Plano Collor na Cédulas Rurais

O Plano Collor nas Cédulas Rurais foi sancionado em 1990, sob a lei Nº 8024 que declarou novos índices de reajuste para os saldos de cadernetas de poupança Rural do BTN (Bônus do Tesouro Nacional). Es