• Autor citado no texto

Peritos assistem a workshop sobre sistemas distribuídos de energia

Peritos assistem a workshop sobre sistemas distribuídos de energia


Peritos assistem a workshop sobre sistemas distribuídos de energia

Uma parceria do Tribunal de Justiça do Rio com a concessionária de energia Light está rendendo bons frutos. Um workshop sobre sistemas distribuídos de medição de energia foi realizado nesta quinta-feira (31/10) tendo como público-alvo peritos judiciais engenheiros e arquitetos que são cadastrados no TJRJ. O objetivo foi promover uma troca de conhecimento de modo que os peritos tenham maior embasamento para viabilizar uma análise técnica mais eficaz.

O superintendente jurídico da Light, Luis Henrique de Souza Lopes, afirmou que a empresa atende 31 municípios, tem cerca de 4 milhões de clientes e que cerca de 26% da distribuição é perdida por causa do furto de energia.

- Estamos em uma nova era de relacionamento, inclusive com o Judiciário. O Brasil está passando por um momento de virada do que é certo e errado e a Justiça tem papel importante – afirmou, citando o grande número de ações em que a empresa é ré no Estado do Rio.

O workshop tem como palestrante o coordenador de Engenharia de Medição da Light, Rodrigo Norat, que abordou os sistemas distribuídos de medição de energia (SDMEE) e o sistema de medição encapsulada. O evento foi organizado pelo Departamento de Instrução Processual da Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR).

SP/FS


Fonte: www.tjrj.jus.br - Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/11/2019

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba o que envolve uma avaliação imobiliária

O verdadeiro corretor de imóveis sabe da importância de fazer uma avaliação precisa do valor do imóvel. Uma propriedade bem avaliada aumenta, exponencialmente, as chances de ser negociada rapidamente.

Auditoria de condomínio deixou de ser um mito

Auditoria é um exame minucioso e sistemático das atividades do condomínio, com enfoque na validação dos procedimentos financeiros, fiscais, tributários e legais. Processos de auditoria estão presentes