sala de reuniões

Dissolução de Sociedade

Extrajudicial e Judicial

Nossa equipe irá avaliar o montante devido ao sócio que se retira de uma sociedade realizando a Apuração de Haveres, seja decorrente da quebra do affectio societatis, quando deixar de haver afinidade e confiança entre os sócios, falecimento ou divórcio.

Dissolução de Sociedade

Apuração de Haveres e Balanço de Determinação

Somos especialistas em assessorar sócios em processo de dissolução de sociedade de forma neutra, com o objetivo único de identificar o valor justo do negócio. Para tanto realizamos o diagnóstico do negócio e a viabilidade econômica.

Procedemos ao levantamento patrimonial, levantando os dados financeiros, contábeis, econômicos e ajustando as contas à efetiva realidade patrimonial na data base determinada para o Balanço de Determinação.


Dentro desta apuração, nossa equipe de especialistas  avaliará e se atentará para distorções que podem ocorrer nas informações contábeis e financeiras que podem impactar na avaliação do negócio.


Então, chegará a sua veracidade de acordo com os controles financeiros e patrimoniais da empresa, ajustando-os a realidade da empresa, para chegar à apuração de haveres efetiva (real).

Acompanhamos toda o processo da dissolução da sociedade, sendo extrajudicial ou judicial, com elaboração de cenários possíveis, apuração de créditos e débitos entre os sócios, avaliação de imóveis, diligências juntos órgãos públicos e demais procedimentos necessários conforme a atividade e porte da empresa.

Após definido o valor da empresa e os direitos e obrigações de cada sócio decorrente da dissolução, elaboramos o acordo de cotista/acionista, alteração contratual/Ata de AGE e demais documentações necessárias para a formalização do processo de dissolução.

Porém se a dissolução já estiver na justiça, nossa equipe de peritos, realizará o acompanhamento de todas as etapas relativas a avaliação da empresa e apuração de haveres.

É importante ressaltar que conforme art. 606 do CPC/2015 "Em caso de omissão do contrato social, o juiz definirá, como critério de apuração de haveres, o valor patrimonial apurado em balanço de determinação, tomando-se por referência a data da resolução e avaliando-se bens e direitos do ativo, tangíveis e intangíveis, a preço de saída, além do passivo também a ser apurado de igual forma."

Não fique com dúvida ou sem assessoria técnica nesse processo tão complexo que é a dissolução de sociedade, pois o sócio retirante responde solidariamente pelos débitos não quitados da empresa no período de 2 anos após a formalização e registro da dissolução da sociedade. 

Entre contato agora!

Entre em Contato

(61) 2107-9494